Language

Select Wisdom Brand

Stephen Davey

Presidente

Stephen Davey

Stephen Davey, filho de pais missionários, foi criado para amar a Cristo e o evangelho. Em seu último ano do ensino médio, Stephen dedicou sua vida a servir a Cristo vocacionalmente, onde quer que Deus o designasse no ministério. Sua primeira oportunidade de meio período foi como estudante universitário, servindo um verão ao lado de seu pai, que recentemente havia plantado uma igreja em Virginia Beach. Como pastor de jovens em meio período, Stephen viu o Senhor impactar a vida dos alunos com Sua palavra atemporal.

 

Preparação do Ministério e Casamento

 

Photo of Stephen and Marsha Davey in their backyard. Quando Stephen começou seus estudos universitários na Liberty University em 1976, ele se formou em Bíblia e se especializou em História Mundial. Ele terminou seus estudos no Tennessee Temple onde conheceu sua futura esposa, Marsha (Gladney). Eles se casaram logo após se formarem na faculdade juntos em 1981. Desde então, Deus os abençoou com quatro filhos (meninos gêmeos e 2 meninas) que lhes deram sete netos perfeitos!

 

O amor de Stephen pela história, combinado com o desejo de ensinar as escrituras versículo por versículo, levou-o a matricular-se no seminário para treinamento adicional. Stephen obteve seu primeiro mestrado (MDiv) no Detroit Seminary e depois seu segundo mestrado em teologia (STM) no Dallas Seminary.

 

Plantação e pastoreio de igrejas

 

Após a formatura em Dallas em 1986, Stephen e Marsha mudaram-se com seus filhos gêmeos para Cary, Carolina do Norte, para plantar a The Shepherd's Church. Desde o início, Stephen pregou sermões expositivos, enquanto Marsha criou o berçário e os programas infantis. Naqueles primeiros dias, a notícia do compromisso da nova igreja com a exposição da Bíblia e as doutrinas da graça se espalhou rapidamente, e a comunhão logo estava transbordando de participantes. Em setembro de 2021, Stephen completou 35 anos pastorando este maravilhoso ministério e família da igreja.

 

Liderança do Seminário Teológico Shepherds

 

Ao longo de seu pastorado, Stephen ansiava por plantar igrejas e treinar homens e mulheres para funções ministeriais na igreja. Essa visão se tornou realidade em 2000 com a inauguração do Shepherds Theological Seminary, onde Stephen atua como presidente.

 

Shepherds conquistou o status de membro pleno da Associação de Escolas Teológicas (ATS) e desfruta de um crescente corpo discente, ministrado por um corpo docente excepcional. O seminário atualmente se reúne no campus da The Shepherd's Church, onde Stephen gosta de interagir com os alunos, além de lecionar regularmente no departamento de teologia pastoral.

 

A Sabedoria Internacional começa

 

Por vários anos, dois fiéis voluntários gravaram e reproduziram cassetes de sermões, bem como digitaram transcrições de sermões. Quando o presidente da Trans World Radio abordou Stephen sobre a produção de uma transmissão de rádio, ele concordou. Depois de adicionar um produtor de programa e dar um grande passo de fé, a Sabedoria estava pronta para a produção. Em 2001, Wisdom for the Heart foi ao ar pelo transmissor da TWR em Bath, Inglaterra.

 

Vários anos depois, a Bible Broadcasting Network começou a transmitir a Sabedoria em toda a sua rede norte-americana. Além disso, eles começaram a traduzir os sermões de Stephen para o espanhol e a transmitir o programa em sua rede sul-americana, atingindo um grande público.

 

Embora unidos através da visão global de Stephen, a Wisdom International é um ministério separado da The Shepherd's Church e do Shepherds Seminary. A Wisdom tem seu próprio orçamento e Conselho de Administração e é inteiramente sustentada por sua família ouvinte e parceiros em todo o país. Apoiadores fiéis estão financiando este crescente ministério de recursos de mídia.

 

Em janeiro de 2022, a Wisdom lançou um novo programa chamado The Wisdom Journey. Este programa de 15 minutos está disponível em áudio e vídeo e conduz nosso público através da Bíblia — todos os 66 livros — em três anos. Com este programa adicional, a Sabedoria para o Coração mudou seu nome corporativo para Sabedoria Internacional.

 

Hoje, pela graça de Deus, a Wisdom International é ouvida (via Wisdom for the Heart e The Wisdom Journey) em todo o mundo em inglês, espanhol, português, suaíli, mandarim e árabe. O site da Wisdom oferece os arquivos de Stephen com transcrições de sermões e ensino de áudio gratuitamente.

 

Ministério de Redação

 

Stephen é autor de mais de 40 livros, guias de estudo, comentários e livretos, publicados pela Ambassador/Emerald House, Kress, Charity House e LOGOS. Stephen está programado para lançar em breve um comentário sobre James na série New Testament Exposition Commentary, publicada pela Regular Baptist Press.

 

Photo of Stephen and Marsha Davey with three of their children and many grandchildren..     Photo of Stephen and Marsha Davey with their son Ben and his family.


The Wisdom International staff and volunteer team.

ABOUT OUR STAFF

The staff team of Wisdom International is made up of dedicated servants who love the Lord and enjoy serving. If you have a comment or a question, we would be happy to help you. Please visit this connect page and send us a message directly. 

Volunteers

In addition to our staff, we have a team of volunteers who help us in the Wisdom International offices. This team helps with mailings, answers phone calls, and helps those who support our ministry financially. If you live in the Raleigh/Cary area of North Carolina, and would like to learn about volunteer opportunities, please contact us. You can use the contact form, or call 866-482-4253 and ask for Candace.